De acordo com rumores, a Apple deverá lançar a sua TV, a iTV. A televisão deverá ter 60 polegadas, alta definição e um controle um tanto curioso, em forma de anel, o já chamado iRing.

As informações são do analista Brian White, da Topeka Capital Markets, em um relatório que foi entregue a investigadores e divulgado pela CNET. Conforme White, as informações foram recolhidas após uma visita a uma cadeia de fornecedores da Apple, na China. A iTV, de acordo com o analista, irá custar entre US$ 1.500 e US$ 2.500, dependendo da sua configuração.

O controle remoto é o acessório que chama a atenção da iTV, que seria em forma de anel. Outra informação recolhida por White é sobre um dispositivo bastante parecido ao iPad Mini que terá a capacidade de exibir tudo o que está sendo apresentando na TV.

A ideia é que o usuário possa acompanhar o que está passando na TV através do seu aparelho portátil enquanto está circulando pela casa. O aparelho deverá capturar sinais a uma distância de até 200 metros da TV.