Na data mencionada, o Ubuntu 8.04 "Hardy Heron", chega ao fim: para os que ainda estiverem utilizando essa versão, é recomendado que atualizem para a versão LTS atual, a 12.04 "Precise Pangolin", primeiro atualizando para a versão LTS anterior, a 10.04, e então chegar até a 12.04. Isso só deve afetar os usuários "server Edition", porque o suporte para a edição desktop terminou em maio de 2011.

 A edição desktop do Lucid Lynx, 10.04 LTS, seu suporte será encerrado na mesma data (9 de maio), três anos após seu lançamento. Para edição de servidor o suporte será mantido por mais dois anos. Atualizando para a versão 12.04 LTS, é importante ressaltar que isso significa um upgrade para a primeira versão do Ubuntu que conta com cinco anos de suporte para servidor e desktop; anteriormente, o suporte era de três anos para desktops e cinco para o servidor.

Longe das versões LTS com o suporte tendo durado apenas 18 meses, isto significa que chegará ao encerramento o Ubuntu 11.10 "Oneiric Ocelot", que foi lançado em outubro de 2011. Mais uma vez, a atualização é recomendada para o Ubuntu 12.04.