O que você faria se ganhasse US$ 100.000 para desenvolver novos preservativos? Pois se você possui uma mente criativa, comece a desenvolver suas ideias; o criador e fundador da Microsoft, Bill Gates, está com sua fundação Bill & Melinda Gates, oferecendo esse belo "prêmio" para quem desenvolver o preservativo do futuro.

De acordo com a matéria publicada pela veja.abril.com.br, o fundador da Microsoft está de olho na propriedade do preservativo, ou seja, na eficácia e no método contraceptivo do produto, bem como na sua prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Em um comunicado, a Fundação Bill & Melinda Gates, destaca que muitos homens declaram que não usam preservativo por causa do prazer na hora da relação sexual; o que ao mesmo tempo aumenta o risco de uma gravidez indesejada e até mesmo o risco de transmissão de doenças infecciosas, sendo assim, a próxima geração de preservativos tem que encontrar uma forma de manter o prazer masculino em alta e ainda aumentar a aceitação do produto, principalmente pelos homens.

Vale salientar que a Fundação tomou essa iniciativa dentro de uma ação mundial voltada a financiar o programa de melhoria a qualidade de vida da população pobre. Onde um dos diretores da mesma em um comunicado declara que; "Precisamos de novas ideias para superar problemas de desenvolvimento, sendo que precisamos de novas inspirações e essas podem vir de qualquer pessoa, sendo assim, quem tiver interesse de participar desse desafio pode acessar o site Grand Challenges in Global Health; www.grandchallenges.org.