O comércio eletrônico no Brasil apresentou um ótimo crescimento entre o ano de 2010 e 2011 no Brasil. Conforme um relatório encomendado pela Visa à América Economia Intelligence, o valor de faturamento chega a US$ 25 bilhões e faz com que o Brasil seja atualmente o primeiro país da América Latina que consegue atingir 1% do seu PIB apenas com vendas eletrônicas.

De acordo ainda com a pesquisa, o nosso país está em primeiro lugar no ranking da América Latina e Caribe, com 59,1%, seguido pelo México (14,2%), Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).

O estudo ainda destacou os principais fatores que resultaram no crescimento do e-commerce no Brasil: maior confiabilidade e segurança na compra, plataformas de negociações resultantes de novos canais como o social commerce, as reformas governamentais, aumento do nível de bancarização e também o aumento de opções de pagamento eletrônico.

A pesquisa acredita ainda que esse tipo de comércio tenha um crescimento de 26% no ano de 2012 e 28,5% em 2013.