O maior site de buscas no mundo registrou três novas patentes neste último outono no hemisfério norte. As patentes todas são em torno de um único projeto, o "dispositivo de exibição", que será usado no rosto dos usuários como se fossem um óculos futurista.

Todas as patentes registradas pela Google neste último outono fazem referência às funções de dados diante dos olhos do usuário, bem como a reprodução de áudio. No último mês de abril, a gigante das buscas online revelou algumas informações a respeito de sua pesquisa em torno deste novo dispositivo óptico, se assim dá pra dizer.

Com os estudos em andamento em seu laboratório de pesquisa, mais conhecido como Google X; os óculos estão sendo atualmente testados por alguns de seus executivos, entre eles, Sergey Brin, co-fundador da companhia e por Vic Gundotra, executivo responsável pela rede social da empresa.

O Google correu para patentear essa tecnologia, em virtude de outras empresas estarem também testando esta tecnologia, ou algo semelhante a da sua companhia. A tecnologia hoje testada pelo Google possui óculos equipados com microfone e uma pequena tela transparente sobre o olho direito do usuário, onde possibilita a quem esta usando, se comunicar com outras pessoas, navegar na internet, ouvir músicas e até mesmo tirar fotos.

Sendo assim, em breve deveremos ter novidades no mundo tecnológico e assim usufruirmos um pouco dela, pois todos sabem que a mesma não corre, ela voa.