Nesta terça-feira, o site americano Business Insider divulgou algumas mensagens que foram trocadas por Mark Zuckerberg e seu advogado sobre a saída do então co-fundador brasileiro Eduardo Saverin da companhia. As mensagens nunca haviam sido divulgadas anteriormente.

Nas mensagens, ao qual em uma delas Zuckerberg se refere a seu colega como um "bandido brasileiro", Zuckerberg dá permissão ao seu advogado para que as ações de Saverin sejam reduzidas a 10%. Existe uma maneira de fazer isso sem tornar dolorosamente evidente que ele está sendo diluído a 10%?", pergunta o CEO da rede social no e-mail.

Outro e-mail enviado por Zuckerberg da conte de um convite que ele teria feito ao brasileiro porque ele possuía dinheiro. "Ele pensa que vai ganhar dinheiro. Eu não entendo nada de negócios, só quero fazer uma coisa legal", teria dito na época da criação da rede.

Em uma outra mensagem, que foi enviado ao então sócio Dustin Moskowitz, Zuckerberg demonstra vontade de tirar o brasileiro da companhia. "Ele deveria criar a empresa, obter financiamento, e fazer um modelo de negócio. Ele falhou em todos os três... Agora que eu não vou voltar para Harvard, eu não preciso me preocupar em ser espancado por bandidos brasileiros", disse o CEO da rede social.