Ficou preocupado com a chamada? Felizmente aqui no Brasil não há motivos para isso. No entanto, em uma cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, os usuários de celular terão que ter cuidado redobrado ao enviar uma mensagem de texto enquanto estiverem caminhando.

De acordo com uma lei criada na cidade, os pedestres de Fort Lee que forem flagrados caminhando e enviando mensagem via celular serão multados em US$ 85 (aproximadamente R$ 169).

As multas começaram a ser aplicadas no final do mês de março, após uma breve adaptação por parte dos pedestres. Até agora, aproximadamente 117 pessoas já foram multadas por infringir a lei. De acordo com o chefe de polícia da cidade, Thomas Ripoli, a proibição tem o objetivo de diminuir os acidentes na cidade. "É uma grande distração. Os pedestres não olham para onde estão e nem para onde vão [enquanto digitam mensagens no celular]", afirma.

Somente no ano passado, foram registrados 74 acidentes de carros envolvendo pedestres, na qual, três deles morreram. A lei também está baseada em um estudo na Universidade de Stony Brook, na qual concluiu que 60% das conseguem caminhar em linha reta enquanto estão digitando uma mensagem.

Já pensaram se esta moda pega no Brasil?