Após aprovação nos testes de Nevada nos Estados Unidos, o Google recebeu a permissão para circular pelas ruas do estado com seu carro sem motorista. Sendo assim, a partir de agora o Google com a permissão concedida, poderá intensificar as provas de tecnologia ao qual o carro deverá passar.

O veículo em teste é um Toyota Prius modificado, onde claro não precisa de uma pessoa para guiá-lo pessoalmente. Sabemos nós que o próprio Google já realizou testes com esse veículo com pessoas deficientes visuais.

O Toyota Prius do Google já havia recebido permissão especial para circular em cidades como Carson e Las Vegas e a partir de agora também está autorizado para circular por Nevada, onde ele receberá uma placa especial na cor vermelha e com alerta; "autonomous car".

Mas como conseguiu o Google liberar seu carro para transitar por essas cidades dos Estados Unidos? Pois bem, para o Google ter conseguido sua liberação, o carro teve que passar por um teste de 16 mil quilômetros sem incidentes e a companhia teve que enviar as autoridades uma descrição completa de sua tecnologia, como também um plano em caso de emergência e se comprometer a treinar seus "guias" a manuseá-los.

Mas não foi só isso que o Google teve que realizar para conseguir a liberação, pois teve também que pagar US$100.00, além de depositar uma caução no valor de US$ 1 milhão, o que deu o direito ao Google der ter cinco veículos liberados para rodarem pelas ruas sem motorista físico.