De acordo com uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense identificou que, entre os internautas do Brasil, 95% deles acessaram ao menos uma vez uma rede social no mês da realização da pesquisa, isto é, em março.

A pesquisa revelou também que o Facebook e o Orkut são as duas redes sociais mais acessadas no país. Assim sendo, do total de internautas que acessaram alguma rede social (95%), 72% deles afirmou que acessa o Facebook ao menos uma vez ao dia e 41% utiliza o Orkut.

Levando em consideração o local em que as redes sociais costumam ser acessadas, a pesquisa descobriu que a casa é o principal local de acesso. Para tanto, a rede social Linkedln é mais acessada do trabalho.

Uma conclusão, que grande parte das pessoas já imaginava, diz respeito ao relacionamento entre consumidor e marca. Deste modo, descobriu-se que as redes sociais tem uma forte ligação entre esses dois fatores.65% do total de internautas disse que costuma comentar sobre produtos comprados em suas redes sociais.