De acordo com uma reportagem veiculada nesta sexta-feira no jornal "The Wall Street Journal", o Google deverá lançar uma loja virtual própria e assim vender tablets com o sistema operacional Android. Deste modo, na loja, que deverá ser lançada em breve, o consumidor poderá adquirir diretamente o seu modelo de tablet.

O jornal afirmou que esta é uma tentativa do Google em ganhar participação no mercado, concorrendo com a Apple e a Amazon, que fazem uso do sistema operacional Android. Na notícia, as fontes ainda disseram que o Google pretende vender em sua loja virtual aparelhos de outras marcas, incluindo Samsung e a Asus.

As informações dão conta que o primeiro tablet a ser vendido na loja do Google será fabricado pela Asus. Não há informações concretas sobre a data oficial do lançamento da loja virtual, no entanto, as fontes dizem que poderá ocorrer na metade de 2012, quando a nova versão do seu sistema operacional, o Android Jelly Bean, será lançado.

O Google, com a criação de sua loja, pretende acelerar a venda de tablets com o seu sistema operacional, que não estão tão em alta. Deste modo, com a venda de seu sistema, o Google poderá ter maior lucratividade.