Tim Cook, CEO da Apple, foi visto visitando uma loja da companhia em Pequim e, de acordo com o site "Mashable", os comentários da visita dão conta que Cook tenha ido ao país em busca de parcerias com companhias de telecomunicações e também para discutir o futuro da sua empresa na China.

O site "Apple Insider", que traz algumas fontes próximas ao assunto, disse que Cook pretende estabelecer as medidas necessárias para a entrada do novo iPhone à China com as duas grandes operadoras do país oriental de wireless que servem a companhia, a China Unicom e a China Telecom, como também a China Mobile.

O site "Business Insider" postou uma foto em que Tim Cook aparece ao lado de uma consumidora chinesa em uma loja da Apple em Pequim, a imagem foi encontrada em um perfil da rede social chinesa Sina Weibo.

Esta visita pode ser que envolva vários fatores, não somente os citados, já que, semanas atrás a mídia veiculou a notícia de maus tratos de funcionários da fornecedora da Apple, a Foxconn.Vale lembrar também que a China é um país extremamente consumista de bens eletrônicos e assim, considerado um dos maiores mercados emergentes de produtos da Apple.