Foi lançado nesta última quinta-feira pela LG, seu mais novo smartphone com processador quad-core Nvidia Tegra 3, com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Essa tendência deverá virar moda na próxima semana durante o Mobile World Congress, que irá ocorrer entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona na Espanha.

Sabemos que o processador possui quatro núcleos e cada núcleo desses possui no aparelho da LG, 1,5 Ghz. O Tegra 3 também usa o sistema four-core, onde cada sistema pode ser designado a realizar tarefas computacionais pesadas, como por exemplo, rodar jogos ou aplicativos de realidade aumentada.

Mas você deve estar se perguntando; E a bateria como fica? Pois bem, ele possui um quinto núcleo designado para tarefas mais leves, assim ele salva a bateria quando o aparelho não é utilizado. O Tegra 3 ainda vem equipado com um display de 4,7 polegadas em HD, oferecendo assim uma resolução de 1280 x 720 pixels.

O novo smartphone da LG também possui uma câmera principal de 8 megapixels e outra de 1,3 megapixels, ambas conseguindo capturar imagens, ou digo, vídeos em HD. Denominado também de Optimus 4X HD, ele possui 1GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno para mídia, aplicativos e outros conteúdos.

Sua bateria é de 2150mAh, o que proporciona longa duração. O Tegra 3 também possui DLNA e MHL para compartilhamento de conteúdos em HD com televisores. O smartphone da LG deverá ser lançado na Europa no segundo trimestre deste ano e sem previsão para chegar ao Brasil. Sendo assim, teremos que aguardar!