O YouTube lançou uma competição global de vídeo chamado de "Your Film Festival", em tradução livre "Festival Seu Filme". O concurso possui parceria com o Festival de Filmes de Veneza e a produtora Scott Free London e ainda possui patrocínio da companhia aérea Emirates. O ganhador levará como prêmio um financiamento de 500 mil dólares.

Quem tiver interesse em participar do evento, é necessário enviar um vídeo de até 15 minutos em qualquer formato, como um curta-metragem, episódio de web-série, piloto de Tv ou qualquer outro. As inscrições serão abertas no dia 2 de fevereiro e irá até o 31 de março, e não esquecendo, é tudo de forma gratuita.

A princípio, 50 semifinalistas serão selecionados que após, estes receberão votos de toda comunidade do YouTube na qual serão selecionados 10 finalistas que irão ter a oportunidade de visitar o Festival de Filmes de Veneza ara exibir suas obras em uma mostra especial. Nesta mostra, o corpo de jurados irá escolher quem irá ganhar o financiamento de 500 mil dólares para fazer uma produção juntamente com Scott Free, do diretor Ridley Scott ("Blade Runner" e "Gladiador").

"Comecei minha carreira há cerca de 50 anos fazendo curtas-metragens e por isso acredito que o projeto será um ótimo ponto de entrada para a nova safra de cineastas", diz Scott.