A Intel irá revitalizar os netbooks com os novos chips Atom. A empresa começou a enviar seus novos processadores Atom aos fabricantes de netbooks, com isso a companhia da um grande passo para a manutenção do crescimento dos computadores de baixo custo em meio ao despertar dos tablets.

Com o nome código Cedar Trail, os chips dual-core, trazem uma duração melhor da bateria e um ótimo desempenho para os netbooks; quem afirma isso é própria Intel. As grandes empresas fabricantes de PCs, como a Acer, Asus, HP, Lenovo, Samsung e Toshiba, irão a enviar seus netbooks com o novo processador da Intel as lojas já no mês de janeiro, com valores a partir de US$ 199,00.

Com uma capacidade superior em seu desempenho gráfico e com uma redução de até 20% no consumo da bateria em comparação aos antigos processadores Atom, os novos chips da Intel ajudarão os netbooks a fornecer duração de bateria de até 10 horas, segundo a fabricante.

A Intel apresentou o Cedar Trail um mês antes da CES 2012, que acontecerá a partir do próximo dia 6 de janeiro em Las Vegas, nos EUA. Especialistas e curiosos estão esperando que a Intel apresente também novos chips para PCs, smartphones e tablets durante a Consumer Eletronics Show 2012.