De acordo com o site Slash Gear, o Google pretende estar na maior parte das televisões em 2012. Conforme o próprio presidente da companhia que em uma palestra realizada na conferência LeWeb, na França, afirmou que o modelo de negócio da plataforma Google TV, por ser muito parecido com o seus sistema operacional Android, ajudará a popularizar o novo serviço.

Schmidt ainda falou que: "Temos uma estratégia similar a que fizemos com o Android,... o Google TV é grátis, só paga pelo aparelho e até o verão de 2012, a maior parte dos televisores vistos nas lojas terá a Google TV", afirmou Schmidt.

Mesmo com o otimismo do presidente do Google, a sua TV não parece estar animando muito o público. Sem divulgar até o momento quantos usuários possuem o serviço, analistas falam que a aceitação não foi muito boa; mas poderá vir a agradar seus usuários após a atualização lançada recentemente e assim rumores informam que empresas como Samsung e LG começarão a fabricar televisores com a plataforma e assim a Google TV poderá ter uma aceitação maior entre os consumidores.