Conforme matéria escrita por Rafael Silva ao site tecnoblog; Larry Page, CEO do Google tem como marco de sua administração o cancelamento de serviços e sites da empresa que não estão gerando e atraindo lucro a companhia. Essa atitude de Larry começou em setembro, quando fechou ou na verdade realocou sete serviços do Google, dando continuidade em outubro, quando mais cinco serviços da empresa foram terminados ou integrados a outros.

Na continuidade de seu trabalho frente ao Google, Larry já determinou novas metas para os próximos meses, onde dia 1º de dezembro, o Gears, plugin que permite acesso offline a serviços do Google como o Calendar e Gmail, deixará de existir, pois a partir desse momento a empresa irá usar esse serviço com o HTML5.

Já dia 19 de dezembro, o serviço Bookmarks Lists irá deixar de existir e no dia 1º de março de 2012, o Friend Connect também encerrará suas atividades para sites que não são ligados ao Blogger; há vale lembrar que ontem, o Google Search Timeline também não pertence mais a lista de serviços do Google. Sendo assim, Larry fará uma faxina nos serviços da companhia, a fim de gerar menos despesas e ao mesmo tempo buscar mais lucros com serviços que realmente irão valer apena.