Uma das maiores empresas de computadores do mundo anunciou nesta quarta-feira a mudança de comando de sua empresa; falo da IBM, que em uma reunião do conselho ontem, terça-feira, aprovaram o nome de Virginia Rommety como a nova CEO da companhia. Rommety substitui Sam Palmisano, que irá assumir a presidência do conselho, com esta decisão, a IBM se torna a primeira empresa a dar o cargo de CEO a uma mulher.

Rommety que vinha desempenhando o cargo de vice-presidente sênior de vendas globais da IBM, também liderava seu negócio global de serviços, pela qual a empresa se tornou a maior fornecedora mundial de serviços de tecnologia.

De acordo com comunicado apresentado por Palmisano, Rommety vinha desempenho importante função dentro da IBM, com uma combinação única de visão, direção, paixão e futuro, por isso da decisão dela se tornar a CEO da IBM.

Palmisano descreveu da seguinte forma a decisão da companhia; "O pensamento estratégico e de longo prazo e o seu foco no cliente são percebidos em nossas iniciativas de crescimento, computação em nuvem e análise para a comercialização do Watson. Ela traz para o cargo uma combinação única de visão, foco no cliente, implacável direção, paixão pelos funcionários e pelo futuro da empresa, por isso acredito estar certo desta decisão e também acredito que o conselho concorda comigo sobre o fato dela ser o CEO ideal para liderar a IBM neste momento", conclui Palmisano.