Chegou recentemente ao Brasil o novo serviço do Google, o Google Shopping, assim, o usuário tem a possibilidade de realizar buscas de produtos no varejo em geral. O usuário, ao pesquisar um determinado produto no próprio Google ou no novo serviço, receberá uma lista com resultados que mostrará onde tem esse produto, juntamente com o valor e uma foto.

Se o internauta quiser, poderá refinar ainda mais a busca, colocando por exemplo, uma faixa de valores do produto, cidade e também loja específica. O serviço é muito eficaz para quem gosta de pesquisar e adquirir um produto pelo menor preço.

No mundo inteiro há mais de 200 mil empresas e e-comerce cadastrados no Google Shopping, somando mais de um bilhão de produtos listados.

Aqui no Brasil, algumas empresas já aderiram ao novo programa de buscas como Nova Pontocom (que reúne as vendas eletrônicas do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia), Carrefour, Compra Fácil, Americanas.com e Shoptime.

O Brasil é o primeiro país da América latina a ter uma versão própria do Google Shopping. As empresas de comércio eletrônico que quiserem exibir seus produtos no Google shopping deverão se cadastrar gratuitamente no site, lembrando que todos estão sujeito a aprovação do maior site de buscas.