A Positivo Informática, que lidera a venda de computadores no Brasil, entrará no mercado de tablets. Inicialmente serão dois modelos, de 7 e 9,7 polegadas, ambos da linha Ypy.

O nome Ypy é totalmente brasileiro, significa "primeiro" na língua indígena tupi-guarani. O tablet será montado totalmente na terrinha e nele conterá vários conteúdos previamente instalados, incluindo músicas de artistas brasileiros, entre outras coisas.

Os dois modelos da linha Ypy , de 7 e 9,7 polegadas, terão duas versões: somente Wi-Fi e Wi-Fi + 3G. O modelo de 7 polegadas já tem data de lançamento, será em outubro. Ele irá custar entre R$ 999 e R$ 1.299. Ambas versões terão proporção de 4:3, assim sendo, terá uma melhor adequação e visualização de páginas, programas, jornais, revistas, entre outras.

As especificações dos novos tablets ainda não foram totalmente informados, sabe-se apenas que o Ypy de 7" possui Android 2.3.4 Gingerbread, pesa 420g, possui memória interna de 10 GB e bateria com duração de 9 horas. O modelo de 10" conta com o sistema operacional Android 3.2 Honeycomb, pesa 700g, possui GPS, câmera frontal e memória de 20GB.

Esperamos que com a alta do dólar o valor não seja alterado do tablet, já que, as peças são fabricadas no exterior. Vamos esperar e ver mais novidades.