Hoje o Google está homenageando o austríaco Gregor Johann Mendel pelo seu 189º aniversário. Mendel, conhecido por ser o pai da genética, nasceu no dia 20 de julho de 1822 e morreu no dia 6 de janeiro de 1884.

Mendel foi monge agostiniano, botânico e meteorologista. O monge é responsável pela conhecida Lei de Mendel, leis da hereditariedade, isto é, a transmissão de características hereditárias. As principais experiências na área foram realizadas em plantas, mas especificadamente em ervilhas.

Conforme já noticiamos anteriormente, o Google costuma homenagear pessoas ilustres e temas importantes, como cultura, aniversários de invenções, entre outras. Hoje, é a vez de vermos ervilhas no doodle do Google.

O primeiro doodle surgiu no ano de 1998, na ocasião, os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles não se encontravam no escritório. O sucesso foi imediato e muito grande, este fato fez com que atualmente a companhia tenha uma equipe de designers destinada especialmente para a criação dos doodles. A equipe conta com um número vasto de criações, ao total mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o restante do mundo.