Conforme noticiamos a pouco, cada dia há mais uma informação sobre um novo ataque hacker. Grandes empreendimentos  já foram alvos dos criminosos dentre eles a Sony e a Nintendo, desta vez, foi a vez da Apple. Ontem, domingo, o já conhecido grupo AnonymousIRC anunciou na web que havia conseguido violar a segurança da empresa de Steve Jobs.

Como prova do ataque, os criminosos postaram na web 27 nomes de utilizadores internos da Apple com suas respectivas senhas de acesso a um dos servidores da multinacional. Os seguintes dados foram publicados no Twitter: "A Apple poderia ser um alvo também. Mas não se preocupem, estamos ocupados com outras coisas". Este foi um aviso do Anonymous, que irá trabalhar com elementos do Lulz Security, outro grupo de hackers. O ataque da Apple inicialmente foi noticiado pelo "The Hacker News", no entanto, outros tantos meios de comunicação norte-americanos divulgaram a informação ontem, incluindo o jornal The New York Times.

Os clientes da Apple podem ficar tranquilos, já que, os dados não foram comprometidos, pois os hackers liberaram uma quantidade mínima de informações. O grande propósito dos criminosos era intimidar a Apple, mostrando que há sim uma possibilidade de serem alvos no futuro. O objetivo do movimento AntiSecurity é denunciar as vulnerabilidades dos sites de instituições públicas e grandes empresas.

A empresa de Steve Jobs ainda não manifestou-se sobre o fato, tampouco confirmou o roubo de informações. Obviamente o motivo de não alarmar sobre o ataque hacker é o fato de expor a empresa e assim, assumir o quanto ela pode ser vulnerável no quesito segurança.