A HP está otimista em relação a entrada de seu tablet no mercado. Conforme a empresa, o HP Touchpad, irá deixar para trás o iPad.

Em janeiro desse ano a HP anunciou a fabricação do seu aparelho e conforme estimativas deverá chegar ao mercado americano em algumas semanas.

O Touchpad possui tela de 9,7 polegadas, equipado com sistema operacional WebOS e versões de 16 GB e 32 GB de memória, consta ainda com navegador para tecnologia Flash, edição de documentos do Word e Excel e integração com o Skype.

"Entre as várias maneiras de diferenciar nossos produtos dos produtos dos nossos concorrentes, nós seremos o número um; no mercado de tablets seremos melhores que o número um. Nós chamamos isso de número um mais", comentou o presidente europeu da HP, Eric Cador ao jornal inglês The Telegraph.

Sabemos que a HP terá uma bela briga pela frente se pretende mesmo dominar o mercado. O seu maior concorrente, Steve Jobs, que lidera o mercado neste segmento, segundo pesquisa da consultoria IDC, no último trimestre de 2010 a Apple contava com 73% de mercado mundial.