Finalmente chegou, é isso mesmo, como já havíamos anunciado neste site notícia a respeito do serviço de música online da empresa Google, ele agora chegou.

O Google Music Beta é o sistema de armazenamento virtual de músicas do Google, que permite ao usuário acessar arquivos na internet e baixar músicas, permitindo que, quem estiver usando o serviço e baixando os arquivos possa pelo menos, armazenar até 20 mil músicas nas nuvens.

Com certa semelhança ao programa criado pela Amazon, o serviço de música online do Google foi anunciado ontem na Conferência de Desenvolvimento de Software da Google, em São Francisco nos EUA.

Sem descriminar qual for à marca ou sistema operacional que sua maquina tiver, o programa será disponibilizado para PCs e até mesmo para computadores Mac. O serviço de música do Google tem como destaque, o software que cataloga as músicas em álbuns, artistas e estilos.

Dando assim ao usuário, uma maior disponibilidade de organização. O programa, ainda oferece, à medida que novas músicas forem adquiridas, sincronizar com sua pasta on-line, assim ser disponibilizadas mesmo sem conexão com a internet e ainda poderá acessar seus arquivos de qualquer dispositivo, móveis, ou fixo, mas ai, com conexão via internet.

A nova ferramenta do Google encontra-se disponível por enquanto, somente nos EUA e gratuitamente, mas poderá sofrer alterações quanto à gratuidade. Assim os usuários que tiverem disponibilidade de usar o novo serviço, têm que aproveitar a oportunidade e os que ainda não possuem a chance de usá-lo, tem que aguardar para ver quando a empresa irá disponibilizá-lo em outros países.