Semp Toshiba anuncia a primeira televisão da marca em 3D sem o uso dos óculos para o mercado brasileiro. Trata-se da linha Glassesless 3D de 20" polegadas.

Com conceito básico e simples, a nova TV 3D da Semp Toshiba, usa o mesmo conceito das 3D com o uso de óculos, a única diferença que faz com que esse aparelho dispense o uso dos óculos, é o uso de uma película especial na frente do painel LCD, que faz automaticamente a separação das imagens destinadas a cada olho humano, isso através de painéis e processadores especiais, aplicando se a isso, um maior realismo e resolução melhor de imagem.

Nesse novo conceito de imagem, o telespectador que estiver assistindo a imagem, terá quatro vezes mais pixels gerados em seu televisor do que em um televisor Full HD, encontrado no mercado.

Segundo Caio Ortiz, vice-presidente da marca no país, a imagem não é tão boa quanto a dos modelos com óculos, pois a resolução do televisor de 20" polegadas é de 1.280 por 720 pixels, em quanto a com o uso de óculos fica em 1.920 por 1.080 pixels, mas mesmo assim, segundo Caio, a imagem é muito boa e além claro de dispensar o uso dos óculos na hora de assistir ao programa preferido.

O novo aparelho da empresa deve chegar ao Brasil até o fim do ano, sem preço definido ainda. Entretanto no Japão a mesma TV esta sendo vendida ao preço de US$ 2.900,00. Um preço não muito agradável ao bolso do brasileiro.