Esta com dificuldades de dormir a noite? Veja aqui o porquê

24 Comente abaixo Redação (@oficinadanet)

Foi divulgado nesta última segunda-feira um estudo nos Estados Unidos, informando sobre a dificuldade que as pessoas estão tendo em dormir devido ao uso de aparelhos eletrônicos antes de fazê-lo

Foi divulgado nesta última segunda-feira um estudo nos Estados Unidos, informando sobre a dificuldade que as pessoas estão tendo em dormir devido ao uso de aparelhos eletrônicos antes de fazê-lo.

O estudo realizado pela Fundação Nacional do Sono informou que 95 por cento dos nortes americanos vêem televisão, usam laptops, utilizam o telefone ou até mesmo jogam videogames.

Segundo Charles Czeisler, da Escola Médica de Harvard, falou que; “O estudo revela que as telas que emitem luzes são utilizadas de forma intensa durante o momento crucial antes de dormir”

Também comentou que; “A invasão destas tecnologias que alertam tanto nos quartos pode contribuir na alta proporção de pessoas que responderam que dormem menos do que precisam”

Com um brilho muito intenso das telas de aparelhos portáteis e de monitores a liberação do hormônio que libera o sono, a melatonina, não consegue entrar no estagio de descanso, pois se encontra com o uso intenso dos aparelhos eletrônicos sempre em estado de alerta, assim faz com que se torne mais difícil conciliar o sono.

Durante a pesquisa, foi mostrado que 13 pessoas há 64 anos, sentem que raramente ou nunca tem uma noite de sono completa durante uma semana de trabalho, isso em números percentuais para a pesquisa fica em 43 por cento das pessoas.

Porque a pesquisa mostrou o índice nas pessoas mais velhas; porque elas são mais propensas a ver televisão, enquanto os mais jovens saem para festas, ou optam por estar à frente de videogames, computadores ou smartphones, isso tudo de acordo com o estudo.

Segundo os pesquisadores, o uso de computadores, videogames e até mesmo smartphones é mais estimulante do que ver passivamente televisão e assim, dificultando mais à hora do sono, ou seja, para que tenhamos uma bela noite de sono e assim, um bom descanso, devemos evitar ficarmos algumas horas antes de irmos dormir, a frente de aparelhos eletrônicos, para que nosso sistema corporal possa trabalhar perfeitamente e assim prepara nosso estado psíquico na hora do sono.

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