Segundo fontes não identificadas, a Sony tem previsão para lançar um tablet. O tablet da Sony tem o codinome de S1, desenvolvido pela Vaio, mas não vai estampar esta marca, conforme informações prestadas.

O tablet da Sony virá com tela de 9,4"polegadas, terá sistema operacional Android Honeycomb, com interface customizada pela própria Sony. O S1 virá preparado também para rodar jogos de PsOne com certificado da Playstation Suite.

Seu design segundo fontes terá aparência diferente dos atuais tablets no mercado, incluindo uma espécie de aba física que deixará o aparelho com impressão de ser uma revista dobrada, idéia tomada, para melhorar o conforto do usuário quando segurar seu tablet com apenas uma só mão, e assim também deixar o aparelho com uma angulação melhor quando apoiado em uma mesa.

O tablet S1 da Sony deverá ter o início de sua venda no mês de setembro, com o valor de aproximadamente, R$ 1.100,00 para a versão com Wi-Fi, valor de aproximadamente R$ 200,00 a mais que o iPad da Apple. Mas mesmo assim, segundo fontes, a espera pelo tablet esta grande e assim resta-nos aguardar seu lançamento.