CADASTRE-SE

Vai a leião dia 23 de novembro o primeiro computador lançado por Steve Jobs, o Apple-1

A casa de leilão Christie’s esta colocando a leilão cerca de 200 aparelhos originais da primeira versão do computador lançado por Steve Jobs.

Redação (@oficinadanet)

Você que é apaixonado por computadores, conseguiria imaginar o primeiro computador produzido no mundo, então imagine você adquirindo a primeira versão de um computador produzido por uma das mais conceituadas fábricas de computadores e notebooks. A casa de leilão Christie’s estará colocando a leilão no dia 23 de novembro em Londres, cerca de 200 aparelhos originais da primeira versão do computador lançado por Steve Jobs.

Steve que produziu o primeiro computador na garagem de seus pais e vendido com a marca Apple, está à venda por cerca de US$ 242 mil, ou 150 mil libras. Foram vendidos na primeira versão do computador, nomeado de Apple-1, cerca de 200 aparelhos, no ano 1976, mas dessa versão, somente alguns computadores sobreviveram aos anos e ao avanço da tecnologia, na época, o aparelho era vendido por US$ 666,66.

O Apple-1 teve na verdade vida curta, cerca de 1 ano apenas, pois foi fabricado somente até setembro 1977. O computador será vendido acreditem, com sua embalagem original, manual de instruções e uma carta assinada por seu criador, na qual ele, dá dicas sobre o melhor monitor e teclado, também acompanhava na época, uma fita cassete extra para armazenamento de memória, pois o computador Apple-1 tinha apenas 8K de memória, cerca de 524 mil vezes menor que o padrão usado hoje pela Apple.

Então se você gosta de computadores, quem sabe essa é a chance de você ter uma verdadeira relíquia da informática em suas mãos.



Recomendamos:
Comentários:
Compartilhe com seus amigos:


destaques da home page
Cadastre-se em nossa newsletter:

As melhores histórias em seu e-mail:




TOPO