O Grupo Unicoba que atua no mercado de tecnologia há mais de 37 anos, inaugura nova fábrica em Manaus (AM), no próximo dia 11 de novembro.

A nova unidade, que será a primeira fabrica de GPS no Brasil, está preparada para produzir fonte para computador Desktop; adaptador A/C para notebook; STB Digital; e equipamentos de automação bancária, além dos aparelhos de GPS da marca.  Com um investimento superior a R$ 13 milhões, a fábrica tem área total de 8.500 mil metros quadrados, dos quais 6.000 mil metros quadrados são de área construída com modernas instalações industriais e novos processos de fabricação. Para aumentar a capacidade produtiva atual, a Unicoba, além de investimentos adicionais em equipamentos, ampliará em 30% o seu quadro funcional, o que representa a contratação de aproximadamente 100 pessoas para 2011.

"Nossa previsão é dobrar o faturamento da empresa em 2011, uma vez que estamos projetando um aumento significativo nos volumes de vendas em praticamente todos os segmentos em que atuamos", afirma o vice-presidente Industrial da Unicoba, Ronaldo Gerdes Junior. Em princípio, a fábrica atenderá principalmente à demanda do mercado local, incluindo clientes como Banco Itaú; LG Electronics; Positivo; Semp Toshiba; GTV; Digibras; Viamax; TVA; Hbuster; Login Informática; Arima Comunicações; Teikon Tecnologia; Intelbras; EXTRA; Walmart; Americanas.com; TV Alphaville, entre outros.

No entanto, seguindo o principal objetivo do Grupo, que é a contínua geração de negócios buscando sempre competitividade, contribuindo para a construção de relações duradouras entre seus clientes e parceiros, os planos da Unicoba são de ampliar sua participação no mercado nacional e internacional, incluindo vendas de Produtos  para alguns países da América Latina.