O mais novo aparelho da quase esquecida Nokia promete ser um dos smartphones mais elegantes e inteligentes do mercado. O celular contará com o sistema operacional Symbian^3 e uma potente câmera de 12 megapixels capaz de gravar em alta definição. Há noticias de que também haveria Bluetooth 2.0, Wi-Fi e GPRS/EGPRS/EDGE/WCDMA/HSDPA.

As especificações do novo modelo ainda são um mistério, mas pelo que tudo indica o Nokia 8-00 marcará uma nova fase de smartphones da empresa filandesa de telecomunicações que já foi uma das lideres do setor e ultimamente vem sofrendo uma grande queda em suas ações e experimentando diversos fracassos com modelos lançados.

Segundo o blog Gizmodo, a empresa está preparando uma reformulação nas suas linhas de telefones, dando novos nomes aos aparelhos e especificando suas principais funções.

A C-series será de celulares básicos low-end, a X-series será de celulares multimídia, a E-Series será uma série mais executiva, a N-series corresponde a celulares high-end, enquanto a S-series é de celulares ainda mais luxuosos.

O anúncio oficial do Nokia N8-00 estava previsto para mediados de abril e seu lançamento talvez ocorra em setembro.

Enviado por: Fernanda | Lazer Tecnologia