e-Marketing deve crescer 10% em 2010

No próximo ano, 84% das empresas brasileiras pretende realizar algum tipo de marketing na web, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2009.

Publicado em: 2 de dezembro de 2009 | Leituras: 529  | Fonte: Baguete

No próximo ano, 84% das empresas brasileiras pretende realizar algum tipo de marketing na web, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2009.

A constatação é da pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pela TNS Research International em parceria com o portal Mundo do Marketing, que ouviu cerca de 430 profissionais de marketing de companhias brasileiras e multinacionais.

A verba de marketing para as ações on-line também deverá aumentar 3% em 2010, principalmente entre as companhias que destinam mais de R$ 10 milhões para a publicidade e propaganda.

O estudo ainda revelou que a maioria das organizações utiliza a Internet principalmente para divulgar produtos (78%) ou se relacionar com os consumidores (69%).

Quanto às ferramentas utilizadas, 30% da empresas possuem blogs corporativos, 30% usam o Twitter e 16% o Orkut. Por outro lado, 30% delas ainda desconhecem as vantagens de tais recursos.

Já o e-mail marketing apareceu como o mecanismo de marketing digital mais popular entre as empresas (88%), seguido de anúncios em sites segmentados (53%) e ações em sites de relacionamento e links patrocinados (50%).

Enviar novo comentário Debate sobre a matéria
Preencha o formulário para comentar:

[x] Fechar
Nome:*
E-mail:* (não será exibido)
Site: (http://)
Comentário:*
Anti-spam:

(nova imagem)
Preencha o que vê:

Deseja receber as respostas dos comentários

Seja o primeiro a comentar