Banda larga chega às escolas públicas

Publicado em: 09/04/2008  |  Visualizações: 244  |  0 Comentário(s)  |

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as concessionárias de telefonia assinaram no Palácio do Planalto, aditivos contratuais que permitirão a implantação do programa Banda Larga nas escolas.

O programa é resultado de um trabalho conjunto dos ministérios da Educação, das Comunicações, Planejamento, Casa Civil e da agência e possui o objetivo de levar, gratuitamente, o serviço de banda larga a 56.865 mil escolas públicas de ensino básico do País.

De acordo com o Ministério da Educação, o projeto irá beneficiar 37,1 milhões de alunos ao longo de três anos, representando 84% dos estudantes.

De acordo com o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, a iniciativa constitui um importante passo para a inclusão social e se alinha às perspectivas de revisão do marco regulatório para o setor de telecomunicações, que tem na massificação da banda larga um de seus principais objetivos.

As concessionárias irão instalar conexão em alta velocidade (mínimo de 1 megabit por segundo) e oferecer a ampliação periódica do acesso, a fim de manter a qualidade do serviço. O cronograma prevê que, ainda em 2008, 40% do total das escolas já serão atendidas.

Links patrocinados
Top notícias do mês

banda_larga_160x120.JPG Pane na rede da Telefônic.
A pane na rede da Telefônica.
youtube.jpg Youtube permite legendar .
Hoje pela manhã me deparei c.
google.jpg Desafio de programação do.
Desafio de programação do go.
3g.jpg Asus oferecerá o laptop E.
Novo modelo deve chegar ao m.
oficina.jpg Oficina da Net 3 anos
Há três anos surgiu o Oficin.
internet.jpg Informações sobre candida.
Sistema de estatísticas das .

Compartilhe:
    Adicionar artigo no dihitt    Adicionar artigo no domelhor    Adicionar artigo no linkk    Adicionar artigo no rec6    Adicionar artigo no technorati
Opinião do leitor:
0 Comentário(s)
Links patrocinados
Informações
  • Data de publicação: 09/04/2008
  • Visualizações: 244
  • Via: B2B Magazine
Áreas relacionadas
Tags

© 2005 - 2008 - Oficina da Net - v 3.0 - É proibida a reprodução parcial ou completa do conteúdo deste site sem autorização por escrito. Resolução adequada: 1024x768px.