De acordo com reportagem escrita por Felipe Vinha, a produtora de game Konami, já está preparando o novo motor gráfico FOX Engine, para o desenvolvimento futuro do jogo da série Pro Evolution Soccer. Tudo isso indica que os novos consoles ou futuros consoles, Xbox 720 e Playstation 4, já poderão ter gráficos ao qual será possível reproduzir emoções dos jogadores de forma bastante fiel.

Vale lembrar que o FOX Engine é um motor gráfico desenvolvido pelo estúdio Kojima Productions, ou seja, o responsável pelos games da série Metal Gear Solid. Conforme disse o diretor de marketing do time PES, Manorito Hosoda, falou ele que, "Com este produto poderemos criar um game de futebol muito real... por exemplo, poderemos até mesmo mostrar a emoção dos usuários do jogo, sendo que nosso objetivo máximo é o realismo total, mas desta forma os controles poderiam ser muito difíceis".

"Para isso, a ideia e achar um ponto de equilíbrio entre o realismo e a jogabilidade apurada para a próxima geração de videogames" completou Manorito.