De acordo com o site português, ez.mygames.sapo.pt, uma declaração do gestor de comunidade da Blizzard, conhecido como Bashiok, caiu como uma bomba no mundo dos games. Ele declarou que o jogo Diablo 3 falhou. Mas falhou no que? Para Bashiok o game falhou no quesito apego.

Para o gestor de comunidades da Blizzard, Diablo 3 não consegue manter seus jogadores fixados no jogo por muito tempo, pois ao terminarem as fases, o jogador não volta mais a jogá-lo.

Bashiok declarou que, "Admitimos que a caça por itens não fosse o suficiente para manter os jogadores depois de o finalizarem... ainda existem várias pessoas a jogar todos os dias e jogam bastante sim, mas eventualmente vão acabar ficando sem o que fazer" e ainda comentou mais, "Olhando para trás, poderíamos ter feito as coisas de outra maneira, mas acreditamos que antes do lançamento que a caça por itens está boa e teria funcionado para o final do game, mas não foi bem assim que aconteceu... as coisas não correram assim como pensávos que seria", afirma ele.

Para isso, a Blizzard está trabalhando em cima de uma atualização do game, onde pretende trazer várias correções e afins, bem como a versão 1.1 que ainda não fora lançada e também trará outra versão 1.0.4. Aguardemos.