A Codmasters anunciou nesta semana que o game F1 2014 chegará às lojas do ramo em outubro. Ainda de acordo com o anúncio, o F1 2014 estará disponível apenas para as plataforma do PlayStation 3, Xbox 360 e PC, sendo este o último game da série lançado para as plataformas da geração passada.

O F1 2014 ganhou melhorias no sistema de direção em controles comuns, específico para os gamers que não jogam com volante, além desta melhora, o game também ganhou um novo sistema que altera as configurações do jogo automaticamente conforme a habilidade do usuário. Em relação ao game propriamente dito, o F1 2014 contará com o novo motor V6 turbo dos carros atuais, novas pistas de Sochi, na Rússia e Hungaroring, na Hungria e também com o novo sistema de recuperação de energia (ERS), que irá aumentar a dificuldade do jogo.

A Codmaster também incluiu um novo nível ao game, o "Very Easy", deixando assim de frustrar aqueles gamers que não possuem tanto jeito com os controles e encontram dificuldades para conseguir vencer as corridas.

Já para as novas plataformas de videogames, como o PlayStation 4 e Xbox One, a produtora irá lançar no começo da próxima temporada da F1, em março de 2015, o F1 2015, que virá com melhorias visuais e com atualizações constantes em relação ao que está acontecendo na temporada real.

Aos jogadores de PCs, não precisam se preocupar, pois a versão do F1 2015 também estará disponível para a plataforma.