É, não vai ser desta vez que poderemos dar boas notícias aos fãs da série de games Battlefield; segundo a própria Electronic Arts o novo game da série que era esperado para o mês de outubro, teve o seu lançamento adiado para o início de 2015.

Em um dos blogs oficiais da franquia, o gerente geral da DICE, Karl Magnus Troedsson, deu explicações a respeito do adiamento do novo game da série Battlefield, onde declara o seguinte:

"Hoje estamos anunciando que Battlefield Hardline será lançado somente no início do próximo ano, sendo que quero explicar os reais motivos que nos levaram a adiar o lançamento do game. Durante a E3 lançamos uma versão beta de Hardline, onde não queríamos apenas mostrar o jogo e sim que os gamers pudessem jogá-lo; milhares de pessoas participaram e tivemos grandes momentos juntos. Com a grande participação de nossos fãs, a equipe Visceral Games realizou durante o evento uma pesquisa, onde perguntou aos jogadores o que eles queriam no game. Com os dados nas mãos, nossa equipe se estimulou e resolvemos mudar inúmeras coisas no game, tudo isso para tornar Battlefield Hardline ainda melhor, sendo que quanto mais pensávamos, mais sabíamos que iríamos colocar tudo aquilo que foi pedido no jogo. Mas com todo esse trabalho, encontramos um problema; a falta de tempo para conseguir deixá-lo pronto até a data prometida; foi então que decidimos dar mais prazo para o aperfeiçoamento de Hardline, para que assim pudéssemos garantir que a nova versão da série Battlefield possa ser inovadora para nossos fãs".

Magnus disse também que a Viceral Games irá inserir novas ideias e inovações na parte multiplayer, pedido esse feito pelos gamers durante o evento teste da versão beta do game. Já na parte single player, a trama será mais aprofundada com temas de vingança. O gerente geral da DICE ainda afirma que as mudanças que forem realizadas no game serão anunciadas no blog, para que os fãs do jogo fiquem por dentro de tudo que está ocorrendo nesta nova etapa de elaboração de Battlefield Hardline.