Para quem não dispensa jogar sem joystich, mesmo que seja em um tradicional computador, uma boa notícia: o download de drivers de compatibilidade para o controle do Xbox One funcionar em computador já está disponível. A revelação foi feita na quinta-feira (5), no blog do diretor de programação da Xbox LIVE, Larry Hryb, mais conhecido como "Major Nelson".

Há alguns meses a Microsoft já havia anunciado a opção de jogar no computador usando os controles do Xbox One. "Mal podíamos esperar pera permitir que jogadores experimentem seus títulos favoritos com o que consideramos o melhor controlador de todos os tempos", disse Nelson. 

Conforme Nelson, o driver de compatibilidade será incorporado em uma nova atualização do sistema operacional Windows, assim, a ferramenta virá por padrão em máquinas que fazem uso do software. Mas até lá, os gamers podem baixar os arquivos através dos links: Driversx64Driversx86

O joystick do console da Microsoft sofreu várias mudanças ao longo do tempo. Conforme a companhia, o acessório recebeu 40 inovações em quesitos como design, ergonomia e posição dos rotores de vibração. Além disso, o botão direcional também foi totalmente reformulado.

Já jogou no PC com um controle de Xbox? Agora você vai poder!