Nesta quinta-feira (17), a Sony anunciou que vendeu mais de 7 milhões de unidades do seu PlayStation 4 desde o lançamento, que aconteceu em novembro do ano passado. A companhia tinha como objetivo chegar ao número de 5 milhões de unidades vendidas até o final do ano fiscal, em março.

"A jornada do PS4 apenas começou e continuamos firmes em nosso compromisso de ultrapassar as maiores expectativas dos jogadores ao fornecer novas experiências de usuário que inspirem e envolvam, disse Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment. "Esperamos ansiosamente pela oportunidade de revelar muitas dessas experiências para os nossos fãs nos próximos meses".

Até o dia 13 de abril, a Sony revelou que mais de 20,5 milhões de games (tanto físicos quando em formato digital) foram vendidos no mundo. "A resposta da comunidade global de jogos para o PS4 tem sido enorme e estamos muito felizes pelo fato de os jogadores estarem escolhendo o PS4 como o console de próxima geração preferido", disse Andrew House.

Outras estatísticas também foram anunciadas pela Sony no comunicado sobre o uso do PS4. Conforme o texto, 135 milhões de conteúdos, entre imagens e vídeos, foram compartilhados por meio do botão Share do joystick. E ainda 4,9 milhões de transmissões ao vivo já foram feitas através do console.
 
O último grande mercado a receber o PlayStation 4 foi o Japão, em fevereiro deste ano. De acordo dados da revista "Famitsu", em dois dias no Japão, o PS4 comercializou mais de 322 mil unidades. Vale notar que no mercado estrangeiro o console é encontrado por cerca de US$ 400 (R$ 900) e no Brasil sai por R$ 4 mil.