Um menino de cinco anos descobriu uma falha de segurança no Xbox One. Isso mesmo, Kristoffer Von Hassel, de San Diego, Estados Unidos, encontrou uma falha que permitia se logar na conta de seu pai sem autorização e ainda acessar os games proibidos para a sua idade.

Robert Davies, pai do garoto, que trabalha com segurança de computadores, desconfiou que o seu filho estava acessando a sua conta sem permissão. Ao ser questionado, Kristoffer acabou admitindo e ainda mostrou como fazia para acessar a conta do pai.

O menino tentava entrar na conta no pai com a senha incorreta, assim, uma tela de verificação surgia. Kristoffer apenas pressionava os espaços e por uma falha no Xbox One e da Xbox Live a senha era aceita. Com isso o menino podia acessar qualquer jogo, mesmo que proibido para a sua idade.

Após tomar conhecimento sobre o fato, a Microsoft corrigiu o problema e ainda adicionou o nome do menino a sua lista de Pesquisadores de Segurança. Como recompensa Kristoffer recebeu da empresa 4 jogos, US$ 50 e ainda uma assinatura de um ano da Xbox Live.

Robert explica que esta não é a primeira vez que o filho descobre uma falha de segurança de sistemas. De acordo com o pai, quando Kristoffer tinha por volta de um ano ele descobriu que podia passar pelo bloqueio do aparelho celular pressionando a tecla Home. Orgulhoso, Robert espera que o filho siga a carreira no ramo de segurança de computadores