O novo sucesso do momento, o game para smartphones Flappy Bird, acabou sendo retirado da App Store no domingo (9). Dong Nguyen, desenvolvedor vietnamita do jogo, avisou em sua conta no Twitter sobre a remoção do aplicativo: "Sinto muito, usuários do Flappy Bird. Daqui a 22 horas eu vou retirá-lo do ar. Eu não aguento mais".

O aplicativo rendia 50.000 dólares por dia em receita a Nguyen, com a exibição de anúncios aos usuários. Através do Twitter o desenvolvedor já havia manifestado sua insatisfação com o assédio dos usuários e também da imprensa. "Eu posso dizer que o Flappy Bird foi um sucesso. Mas ele também arruinou minha vida simples. Então agora eu o odeio", escreveu o Nguyen no último sábado (8).

O jogo ainda não foi removido da Google Play. De acordo com a loja do Google, mais de 10 milhões de usuários instalaram o game em seus smartphones. Vale notar que os usuários do iPhone que já instalaram o aplicativo poderão continuar jogando normalmente.

O desenvolvedor do app já recebeu inúmeras ofertas de compra do jogo, porém, não aceitou nenhuma. Após rumores sobre o uso de bots no game, ele afirmou que a remoção do app da loja "não está ligada a motivos legais".