Battlefield 4 vem encontrando vários problemas desde que foi lançado com bugs sendo descobertos todos os dias, forums oficiais do game recebem todo dia centenas de posts reclamando de problemas enfrentados. Na maioria das vezes são problemas pequenos, mas também há probremas de maior intensidade, como glitch's por colisão de polígonos, problemas de texturas, problemas de coloração, bugs de personagem e armas; a cada minuto um novo problema é encontrado.

É extremamente importante que os jogadores relatem esses problemas para que a desenvolvedora conserte-os, porém, xingar a empresa em forums ou emails é burrice. Devemos também lembrar que Battlefield 4 trouxe inovações incríveis, como o Levolution (eventos in game no multiplayer que alteram o cenário e/ou mudam o curso da gameplay, como uma tempestade começar no meio de uma partida, um prédio no meio do mapa cair completamente, uma represa ser destruída e o mapa ser inundado, dentre outros). É chato você estar jogando e algum tipo de Bug acontecer e sua gameplay ser interrompida, porém, o jogo é enorme, com centenas de possibilidades e customizações. Um bom exemplo são os jogos de mundo aberto, que geralmente tem centenas de Bugs, em Battlefield 4, os problemas são parecidos, pois os mapas enormes e o pior, tudo isso é online com até 64 players jogando ao mesmo tempo. Sem esquecer que battlefield 4 teve que ser desenvolvido para 5 plataformas diferentes, PC, Xbox 360, Playstation 3 e os consoles de nova geração, que são uma experiência totalmente nova para a empresa, Xbox One e Playstation 4.

Para se desculpar em uma reunião com investidores, Patrick Söderlund, vice-presidente da EA Games disse: 

"Os desafios que enfrentamos com Battlefield 4 são diferentes dos que tínhamos visto em outros jogos. Eram problemas diferentes que apenas manifestam a sua escala num ambiente pós-lançamento, estamos seguindo múltiplos passos para avaliar o que ocorreu e implementar essas aprendizagens no nosso processo de desenvolvimento para futuros produtos, para não sofrermos os mesmos problemas novamente graças a várias atualizações, muitos dos erros do game foram corrigidos, tornando-o mais estável". 

O que nos resta é esperar para ver se algum dia todos os erros do game poderão ser corrigidos para todos os players "reclamões" ficarem satisfeitos.

[galeria]71[/galeria]