CADASTRE-SE

11 Categoria: Dicas » Windows

Como instalar o Windows 7 a partir do pendrive

Por Carlos Dhyego
Data:

Se você não tem leitor de DVD e quer instalar o Windows 7, aprenda a formatar seu computador com o pen drive. Com a chegada do Windows 7 muitos internautas estão instalando o novo sistema operacional...

Com a chegada do Windows 7 muitos internautas estão instalando o novo sistema operacional, porém nem todos computadores, tão pouco netbooks possuem um leitor de CD/DVD, dificultando a mudança de sistema. Para lhe ajudar, irei ensinar a você uma forma prática, rápida e eficiente de formatar seu PC, utilizando apenas um pendrive.

Outro porquê de você ter o sistema operacional guardado em seu Pendrive, é que você sempre terá um beckup para quando seu PC estraga repentinamente ou está muito lento, de forma que só uma formatação ajudaria. E formatar um PC não é mais uma tarefa apenas para técnicos ou nerds.

Mas voce deve tá se perguntando: como sei que o meu PC roda o windows 7? A configuração mínima para instalar o Windows Sete é esta:

* Processador de 1 GHz ou mais rápido e 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
* 1 GB de memória RAM (32 bits) ou 2 GB de memória RAM (64 bits)
* 16 GB de espaço disponível em disco (32 bits) ou 24 GB de espaço (64 bits)
* Processador gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou driver superior

Ou voce pode baixar o programa Windows 7 Upgrade Advisor que a Microsoft disponibilizou para fazer uma avaliaçao completa do teu PC. Assim voce pode saber se seu computador vai suportar o Windows 7.

Para começarmos, peço que você:


Após isso, iremos instalar o programa Windows 7 USB. Abra o instalador, clique em NEXT, marque o TERMO DE CONTRATO, NEXT novamente e depois INSTAL aguarde um pouco e clique em FINISH. Terminado o procedimento plugue o seu pendrive e abra o programa, é muito simples, siga os seguintes passos:

1. Na primeira etapa, localize a imagem ISO em seu computador, após localizá-la, selecione e clique em avançar.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3199//instalar-windows7-usb.jpg

2. No segundo passo, você irá escolher a opção bootável que deseja, no caso, selecione a opção USB Device.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3199//2.png

3. Na terceira etapa você ira localizar o seu pendrive, clique na setinha escolha o seu pendrive e clique em Begin Copying.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3199//3.jpg

4. Na ultima etapa o programa irá formatar o seu pendrive, lembrando que não pode conter arquivo dentro dele, pois serão apagados, e criar um pendrive bootável. Após terminar o processo, pode fechar o programa.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3199//4.jpg

Agora você pode verificar o seu pendrive em Meu computador, ele já aparece como se fosse um DVD do Windows 7, com todos os arquivos necessários para a formatação do seu PC.
Chegou a hora de formatar! Reinicie seu computador, na tela de boot entre no SETUP, apertando DEL, e altere o boot para iniciar pelo pendrive. Logo aperte F10 para salvar e sair.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3199//2.jpg

O PC irá reiniciar e começará a instalação normal do Windows 7. Lembrando que com este mesmo programa você também pode fazer CD/DVD de inicialização, basta ter a imagem ISO do programa que queira. Espero que tenham gostado e até mais.


Leia a seguir: Como compartilhar arquivos em rede no Windows 7



Recomendados para você
Ainda restam dúvidas? Pergunte aqui em nosso fórum



Comentários:

TOPO