Um dos pontos mais importantes no desenvolvimento da melhoria continua é o envolvimento de todos no cumprimento na realização de metas, mas e você? sabe responder o que defina a realização da Qualidade?
Muito se fala em Qualidade envolta da produtividade, mas o que realmente prospecta e determina a Qualidade efetiva?
- Ação corretiva?
- Ação preventiva?
- Envolvimento das pessoas?
- Treinamento?
- Controle e rastreabilidade?
- Procedimentos e normas?
- Ferramentas da Qualidade?
- Planejamento?
- Indicadores analíticos?
Analisar a ciência da Qualidade é relacionar os fundamentos envolvidos nos objetivos de uma necessidade, ou seja, melhorar para que? Ou porque buscar solução baseada na melhoria da Qualidade? Os fundamentos clássicos da Qualidade é prevenir e corrigir, mas seria este o que determina algo com Qualidade? Realmente não, se existe a necessidade de prevenção é porque existem problemas, e se a correção acontece de fato o problema existe.
Indústrias do mundo inteiro usam como base de garantia da Qualidade, métodos antigos para a chamada solução do problema, e mascarar a chamada Qualidade através de normas internacionais de geram um estrelismo do sucesso. Embora cada individuo possua um ponto de vista diferente, como podemos afirmar que a Qualidade está na eficiência da produtividade relacionada a diversos fatores?
Qualidade é sim, a confirmação de algo realizado de maneira completa em seu todo, neste caso quando não conseguimos alcançar este TODO, de fato usamos métodos para assim alcançar a tão sonhada Qualidade. Não adianta achar que certificados resumem a Qualidade se as pessoas não completam este processo de forma permanente, por isso vem o processo de rotatividade, onde a Qualidade se compromete.
Neste ponto temos o fator humano o principal agente de transformação para a melhoria e efetividade, mas não podemos achar que a segurança está apenas no conhecimento e na realização, sim, ela está na estrutura da realização, onde não pode-se considerar desvios. Um pouco difícil este entendimento, mas de fato a pergunta sempre continuará, não sendo através de uma visão individual, e sim na realidade da ação do coletivo.
Resumindo este artigo, fica a pergunta, qual é a principal razão para a realização da Qualidade na sua empresa?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.