CADASTRE-SE

Descobrindo a cidade, estado e CEP de qualquer usuário

1 3 comentário(s)

Como descobrir a cidade, estado e cep de um usuário através do IP..

Olá Pessoal!
Esse novo artigo aposto que todos iram gostar.. Quem leu o outro artigo   target="_blank">Descobrindo o país do visitante aposto que adoraram, pois, através do GeoIP pode-se identificar o país em que o visitante esta acessando o seu site sendo um ótimo recurso para os desenvolvedores que desejam identificar o seu segmento de mercado, identificando futuros clientes em potencial.
Imagine agora você colocando um site de comércio eletrônico na internet querendo expandir seu negócio, como você vai estar iniciando ainda é bem provável que você terá pouquíssimos acessos do exterior mais com certeza vai ter vários acessos daqui do Brasil mesmo, ainda mais se tiver e uma ótima logística. OBS: Lembre-se que as Lojas Americanas quase quebraram, por não terem uma logística adequada para esse mercado.
Que tal melhorar isso no Brasil. Identificando a cidade e estado que visitante mora? Muito bom não é? Acha difícil?
Graças a uma boa alma chamada Luciano Cadari que foi super camarada no bate papo rápido que tive com ele, me passou com detalhes como ele realizou esse super trabalho.
A coleta se da através de um programa P2P k-lite adaptado pelo próprio o Cadari e juntamente com o Bruno da DreaMule o programa é baseado no fonte do (KCEasy Gift).
Quando o usuário se cadastra pelo k-lite ele informa o seu CEP e ao se logar  na rede é armazenado seu CEP e IP juntos, e pelo que foi informado a probabilidade de erros é pequena chega em torno de 5%.

"O projeto não esta 100% ainda há muitas mudanças que o Cadari pretende fazer para melhorar cada vez mais a busca de IP X CEP".

Você deve estar se perguntando. Tem como verificar se o CEP que cadastrei corresponde ao meu IP? A resposta é sim.
Com base nos 17 milhões de Ips com Ceps cadastrados na sua base de dados, isso mesmo 17 MILHÕES é muita informação... rsrsrs.
Todos os cadastros falsos são descartados através de uma verificação realizada constantemente.

Ele me contou que uma usuária estava conversando com um homem e ele falou a cidade errada pra ela e com o IP dele é conferiu e notou que ele estava mentindo depois ele confirmou que estava mentindo. Aposto que era um bate papo... rsrsrs

Acesse o site pelo link www.ipgeo.com.br



Como se pode ver na imagem acima ele coletou meu IP e já fez a procura da cidade onde estou e acertou em cheio realmente esse IP é da cidade Matias Barbosa - MG
e veja você mesmo.

Clique em "Relatório IP x CEP como mostra na figura abaixo



Veja na imagem abaixo a relação de IPS da cidades que ele localizou



Vamos verificar agora o CEP se corresponde com a cidade de Matias Barbosa.

Link do site do correio http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_cep.cfm


Veja você à confirmação dos dados que ele coletou.

OBS: Só não deu certo na minha faculdade, pois o acesso da internet dela vem por um link direto com a matriz do Rio de Janeiro, mas tirando isso não tive nenhum problema todos os testes realizados foram 100%.

"..um problema que acontece ainda é que o IP pode ir para todo Brasil, existem casos que o IP muda por estado e estar localizados entre cidades que são próximas de fronteiras dependendo muito das operadoras que distribuem os IPs. A tendência é que esse IPs sejam mais centralizados pelo grande volume de internautas que aparecem a cada dia."  Fonte: Luciano Cadari.

A tecnologia usada é o ASP tradicional com SQL SERVER 2000 em breve será modificado para ASP NET 2 com SQL SERVER 2005. Até o final do ano ele pretende desenvolver um Web Service para ser utilizado por outras tecnologias. Vou ficar aguardando ansiosamente :-)

Também possui um sistema de estatística atualizado em tempo real veja o link http://www.cadari.com.br/Estatisticas/Nitro em que se verifica a faixa etária e quem acessa mais se é homem ou mulher como o caso da Microsoft que tem uma ferramenta chamada Demographics Prediction link http://adlab.microsoft.com/DPUI/DPUI.aspx para identificar quem acessa mais homem ou mulher, aposto que a Microsoft coleta esses dados pelo MSN.
Eu já cadastrei o site no "meus favoritos" faça o mesmo.

"Você pode usar o IpGeo para qualquer finalidade, descobrir de onde é o e-mail de uma pessoa, conversas de bate papo, etc.. tendo o Ip o resto é fácil como se pode ver na matéria. Ressalto só identifica se o IP for do Brasil"


FONTES:

http://www.cadari.com.br

http://www.ipgeo.com.br

http://www.webpaulo.com/publico-google-e-feminino.htm

 
Comentários:
Compartilhe com seus amigos:


Cadastre-se em nossa newsletter:

As melhores histórias em seu e-mail:

Novidades
» Veja todo o nosso arquivo
Compartilhe com seus amigos:





TOPO