Validação de Código

Publicado em: 11/04/2008  |  Tableless  |  Visualizações: 1.019  |  4 Comentário(s)
Olá pessoal desculpe a demora por artigos é que devido a problemas pessoais não estava conseguindo postar!

Bom, decidi falar sobre um assunto que gera um pouco de polêmica que é validar ou não validar meu código na W3C??!
Eu que sou totalmente a favor da web semântica, e sou adepto da web Standards, valido sempre e acho que todos deveriam validar!

Alguns BONS motivos para validar seu código (X)HTML:
- Seu código estará dentro dos padrões W3c
- Evita erros até certo ponto bisonhos de "<spam>" </span> ou um div aberto sem ser fechado
- Futuramente os códigos com erros terão algum tipo de dificuldade de serem listados pelos buscadores da GOOGLE!

Agora não pense você que irá aparecer na teça da w3c a correção tipo você usou u <p> onde deveria ser <h3>, a w3c serve para validar e mostrar apenas os erros!

Como vocês já notaram sou a favor da padronização da web e totalmente adepto da web Standards, pois tudo na vida precisa de ordem e de um padrão!

Falou galera no próximo artigo falarei de como usar as DIVS de forma correta e sensata!


compartilhe
  Dica: Confira todo nosso conteúdo de Tableless no site.
Links patrocinados
Últimos artigos do editor

tableless.jpg O uso da div
Usando div sensatamente!
tableless.jpg Centralizar Layout
Essa é uma grande dúvida de .
Opinião do leitor:
4 Comentário(s)

 Fabio comentou:

Bom carinha gostei da dica vou aguardar novos posts!

Publicado em: 27/04/2008 - 19:12

 Marclo Correia comentou:

Bom artigo gostei das dicas muito bom!

Publicado em: 23/04/2008 - 11:16

  Silvio comentou:

Olá Rodrigo, você não corre nenhum risco em não ter o seu site validado mas ter um site validado pelos padrões da W3C, o que é um diferencial hoje em dia. é possível validar o seu código usando o Dreamweaver, leia minha matéria "Aprenda a melhorar seu código", na seção Dreamweaver e você terá melhores informações. Um abraço!

Publicado em: 11/04/2008 - 23:35

 Rodrigo comentou:

Cara legal mais é um assunto que poderia ser mais detalhado tipo se eu não validar corro algun tipo de risco!!! Há outra coisa, é possivel válidar meu XHTML e CSS local tipo sem estar na web???? abraços

Publicado em: 11/04/2008 - 09:39

Acesso restrito
Destaques
Peixe Grande 2008 Peixe Grande 2008
O Oficina da Net está este ano participando do Projeto Peixe Grande 2008 na categoria de Blog. Ajude-nos vote!
13º Encontro de Webdesgin 13º Encontro de Webdesgin
Cobertura do evento - 13º Encontro de Webdesgin na cidade de Porto Alegre
Galaxy 7 - O Smartphone da Asus Galaxy 7 - O Smartphone da Asus
Imagens e especulações sobre o Smartphone da empresa foram publicadas na internet
Links patrocinados
Autor
Tags
Artigos Relacionados
Novos Artigos
Assine nosso RSS

© 2005 - 2008 - Oficina da Net - v 3.0 - É proibida a reprodução parcial ou completa do conteúdo deste site sem autorização por escrito. Resolução adequada: 1024x768px.