O que muda com as transmissões digitais?

Novo aqui no site? Talvez gostaria de assinar o
RSS feed do site?

Publicado em: 08/04/2008
Área: TV Digital
Visualizações: 1.054
Comentário(s): 2

imprimir envie por e-mail compartilhe
Com as transmissões digitais, a televisão passa a ter uma imagem sem fantasmas ou chuviscos, nítida, com som comparável ao de um CD. Além desses são vários os benefícios que a TV Digital trás ao espectador:
ALTA DEFINIÇÃO ou HDTV ( high definition television) ou ainda HD ( high definition)- Programas poderão ser transmitidos com a nitidez e em formato de cinema, a chamada tela larga, ou 16:9.

SOM MULTICANAL - À similaridade do que ocorre em DVDs, o som poderá ser surround .

TV MÓVEL E PORTÁTIL - Haverá a possibilidade de assistir TV dentro de carros (ou ônibus, trens, barcos etc) em movimento, sem que a imagem ou o som falhe. Poder-se-á também assistir em celulares, PDAs, PALMs, Notebooks, Lap tops etc.

MÚLTIPLOS PROGRAMAS - Também será tecnicamente possível para a emissora transmitir mais de um programa simultaneamente, ou então, diferentes tomadas da mesma cena de forma que o telespectador escolha a que mais lhe aprouver.

INTERATIVIDADE – As emissoras poderão também disponibilizar ao telespectador informações adicionais sobre a programação, tais como dados sobre os atores do filme sendo apresentado, resumo do que aconteceu na novela até o capítulo anterior, notas sobre o time que está jogando etc. Para ver essas informações adicionais, o telespectador interagirá com seu conversor digital ou com seu televisor já integrado.
Ligando seu conversor digital ou seu televisor integrado a uma rede de telecomunicações, seja ela de banda larga ou não, o telespectador poderá desfrutar do que chamamos de interatividade completa, interagindo diretamente com o programa, por exemplo, votando em enquetes ou participando de games.
De início, os aplicativos de interatividade serão bem simples ou até inexistentes, mas, com o tempo, deverão tornar-se progressivamente mais interessantes e sofisticados.

EPG ( Electronic Program Guide) – É uma forma bem simples de interatividade, que já se vê, atualmente, nos sistemas de TV por assinatura. São dados sobre a programação dos vários canais, por exemplo, o nome do programa atual e o do próximo programa, e o gênero do programa ( musical, novela, telejornal, etc), Deverá ser oferecido desde a entrada no ar da TV Digital.

Fonte: http://www.dtv.org.br

veja mais
Preencha o formulário para comentar:
Nome:*

E-mail:* (não será exibido)

Site: (http://)

Comentário:*

Deseja receber os comentários no e-mail?

Anti-spam: (nova imagem)





Gustavo Amorin

   - Publicado em: 03/07/2008 - 17:13

Legal a matéria, existem especificações que não foram citadas sobre a TV Digital, mais mesmo assim está completa. Meus parabens

 

Gustavo Amorin

   - Publicado em: 03/07/2008 - 17:14

Sei um site que é otimo com informações sobre a <a href="http://www.globominastvdigital.com/">TV Digital</a> fica ai a dica, abraços!

 

Autor da matéria
Redação Oficina da Net
A Redação do Oficina da Net é composta por todos os integrantes da equipe do portal. Estamos abertos a indicações de matérias, entre em contato conosco solicita.

Todas as matérias de Redação Oficina da Net

Publicidade
Seguir o Oficina da Net
RSS

RSS

RSS
Top matérias do mês
Matérias relacionadas
Tags

© 2005 - 2009 - Oficina da Net - v 4.0 - É proibida a reprodução parcial ou completa do conteúdo deste site sem autorização por escrito. Resolução adequada: 1024x768px.