CADASTRE-SE

Importando arquivos .xls para o Corel Draw

4 Comente abaixo Jonathan Lamim (@jlamim)

A motivação para escrever esse artigo surgiu após eu receber um e-mail do leitor Jacques Cleber Aparecido de Matos, onde ele me pediu ajuda para resolver um problema na edição de uma tabela copiada do Excel 2007 para o Corel X3.

A motivação para escrever esse artigo surgiu após eu receber um e-mail do leitor Jacques Cleber Aparecido de Matos, onde ele me pediu ajuda para resolver um problema na edição de uma tabela copiada do Excel 2007 para o Corel X3.

Copiar tabelas do Excel para o Corel parece uma coisa estranha, mas é possível e utilizado por algumas pessoas. Vejamos então como fazer isso.

Abra o Corel e vá em Arquivo > Importar, com a janela de importação aberta, vá até a opção Arquivos do Tipo e selecione Todos os formatos de arquivo.

Feito isso, selecione o arquivo .xls que você deseja importar para dentro do seu documento do Corel e clique em Importar.



OBS.: Lembre-se que o Corel até a versão X3 só aceita a extensão xls e não xlsx.

Após importar o arquivo, aparecerá uma tela como a mostrada abaixo:



Selecione a opção Manter fontes e formatação, assim o conteúdo virá para o Corel tal qual foi criado no Excel, e depois clique em OK.

Ao clicar em OK aparecerá uma nova caixa de diálogo:

            

Nessa caixa de diálogo, você terá 4 opções para formatar o contorno da tabela importada, vejamos:

Nenhuma: a tabela não será importada com contorno, será importado apenas os valores.



Como vocês podem ver, quando importamos a tabela sem contorno ela fica como na imagem acima, apenas com o conteúdo das células, que por causa da importação passam a ser caixas de textos independentes, sendo possível fazer alterações nos seus valores.

Somente contorno apenas: se for selecionada esta opção a tabela será selecionada com um contorno ao redor da tabela apenas, como mostra a imagem abaixo:



OBS.: Está sendo utilizada apenas uma parte da tabela, pra poder ficar com uma melhor visualização das “células” e dos resultados.

Somente células: quando selecionada esta opção, apenas as células terão bordas. Veja na imagem abaixo o resultado.

Contornos e células: o resultado será igual ao da opção anterior somente células, uma vez que as bordas do contorno da tabelas são as bordas externas das células que ficam nas laterais, no topo e na parte debaixo da tabela.

Está terminado o nosso artigo, acredito que ele será muito útil a vocês. E mais uma vez obrigado Jacques Cleber Aparecido de Matos, por compartilhar conosco a sua dúvida e ser, digamos, o “co-autor” desse artigo.

Até a próxima meus queridos leitores, e não se esqueçam de visitar o meu blog WWWorld.

Tchau...




Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO