ISO 9001›  

SA 8000 - Responsabilidade Social

0 Comente abaixo Desidério (@qualidadebrasil)

Uma escolha correta em relação as inumeras idéias de sistemas, hoje ela se torna a mais evidente no mercado.

SA 8000

Demonstrar o comprometimento em manter apenas condições decentes e adequadas de trabalho através da cadeia de fornecimento .

Em virtude de escândalos corporativos no começo deste milênio, uma onda persistente de mudanças está forçando as companhias a considerarem os impactos sociais das suas políticas e atividades corporativas, particularmente o ponto de vista de um cliente ou de um consumidor. Companhias que querem manter uma alta performance, não somente têm que considerar o impacto social da sua própria operação, mas também tem que considerar o impacto social total das condições sob as quais operam seus fornecedores e parceiros de negócio.

Na essência isto significa controlar e colocar em prática o respeito e a promoção dos direitos humanos de todos os trabalhadores através de toda a cadeia de produção e distribuição.  

A SA 8000 é uma norma internacional que define os requisitos referentes as práticas sociais do emprego por fabricantes e seus fornecedores. A SA 8000 é reconhecida mundialmente como a norma mais aplicável ao ambiente de trabalho, e pode ser auditada em qualquer porte de organização, em qualquer localidade geográfica e setor industrial. Entre as áreas cobertas pela SA 8000 estão: trabalho infantil, trabalho forçado, saúde e segurança, liberdade de associação e direito a acordos coletivos, discriminação, práticas disciplinares, horas de trabalho, compensação e sistemas de gestão. Estabelecendo padrões que governam os direitos dos trabalhadores, a SA 8000 adota acordos internacionais existentes, incluindo as Convenções Internacionais do Trabalho, Convenção das Nações Unidas pelos Direitos da Criança e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.  

Adotando uma postura ética e transparente através da certificação das suas operações e da sua cadeia de fornecimento, em conformidade com os requisitos da SA 8000, sua organização alcançará os seguintes benefícios:

Aumento da lealdade e preferência do seu cliente e consumidor

Ajuda no acesso a novos mercados e na construção da consciência de uma marca mais forte
Sustenta sua estratégia de comunicação, reforçando os principais valores da sua organização, bem como um meio de praticá-los.  
Reforça a motivação e o comprometimento progressivo dos colaboradores, impactando então positivamente na qualidade do seu serviço e produtos.
Melhora a gestão e a performance da sua cadeia de fornecimento.

Obrigado
Até a proxima

 

Compartilhe com seus amigos:
Mais de ISO 9001
  • Visão, Missão e Valores na Qualidade
    Visão, Missão e Valores na Qualidade
  • Para que serve ISO 9001?
    Para que serve ISO 9001?
  • Certificação ISO 9001:2008
    Certificação ISO 9001:2008
  • Qualidade: Como realizar uma auditoria interna?
    Qualidade: Como realizar uma auditoria interna?
  • ISO ABNT Catálogo - Encontre sua norma
    ISO ABNT Catálogo - Encontre sua norma
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,4
    Review Samsung Galaxy K Zoom
    Nessas 2 últimas semanas passou por nossas mãos o potente Galaxy K Zoom, veja o que achamos dele.
  • 8,6
    Review Moto X - Segunda geração
    O aparelho da Motorola é a prova “viva” que o que está ótimo pode melhorar ainda mais.
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...

TOPO