CADASTRE-SE

Criando Calendário no Corel Draw

Nesse artigo vamos criar um calendário no Corel Draw, muito útil agora no fim do ano pra você poder presentear os amigos e ganhar uma graninha criando calendários para empresas.

Jonathan Lamim (@jlamim)
Criando Calendário no Corel Draw

1ª Parte – Formatando o Calendário

Vá em Ferramentas > Visual Basic > Executar, selecione a opção Wizard.CreateCalendar e clique em Executar.

Em seguida formate os dados do calendário, como ano, os meses que você quer colocar no calendário, enfim, dê uma identidade para ele.

Quando você monta a estrutura do calendário ele não cria os feriados, pois cada cidade possui datas de feriados diferentes, exceto os feriados nacionais. Para isso dentro da janela de formatação existe um botão (Holidays) onde você pode inserir os feriados que desejar, fazendo com que o calendário fique com um visual profissional.

Veja como ficou a formatação do exemplo, sem a configuração dos feriados:



2ª Parte – Inserindo uma imagem no Calendário

Para inserir uma imagem no calendário, dê um Ctrl+I (Importar) e selecione uma imagem do arquivo. Lembre-se, você precisará de uma imagem do mesmo tamanho ou maior do que o espaço que está reservado para a imagem.

Após importar a imagem, ajuste o tamanho da mesma para ocupar o espaço reservado, selecione-a e vá em Efeitos > Power Clip > Colocar em recipiente.

Pronto a sua imagem já está posicionada. Veja como ficará:




3ª Parte – Use a sua criatividade

O calendário está praticamente pronto, agora você só precisa inserir alguns textos e distribuir para os amigos.

Veja o resultado final:



Você pode montar o calendário de diversas formas, como: um mês em cada página, três meses por página, enfim, existem muitas maneiras de você criar um Calendário utilizando o processo descrito acima.

Bons Estudos!!!

Leia a seguir: Como criar fontes TTF utilizando o CorelDraw - Parte 01


Comente:

TOPO