Por que usar MySQL?

Publicado em: 09/09/2007  |  MySQL  |  Visualizações: 1.598  |  3 Comentário(s)

O MySQL se tornou o mais popular banco de dados open source do mundo porque possui consistência, alta performance, confiabilidade e é fácil de usar. Atualmente é usado em mais de 6 milhões de instalações em todos os continentes ( inclusive na Antártica ),  que vão desde instalações em grandes corporações a específicas aplicações embarcadas. Além disso, o MySQL se tornou a escolha de uma nova geração de aplicações, que utilizam o modelo LAMP ( Linux, Apache, MySQL, PHP ).

O MySQL funciona em mais de 20 plataformas, incluindo Linux, Windows, HP-UX, AIX, Netware, dando a você flexibilidade e controle. Se você é novo na tecnologia de banco de dados ou  um colaborador, ou um DBA experiente, a MySQL oferece uma gama completa de produtos certificados, testados e homologados pela própria MySQL AB, além de treinamento consultoria e suporte para fazer o seu projeto bem sucedido.

Linguagens de acesso ao MySQL
    *  C, C++, Java
    * PHP, Python, Perl
    * Ruby
    * .NET, Oracle Forms, Microsoft ASP
    * Delphi, Kylix
    * LISP, Lasso, Pike, TCL, Guile, Rexx, Dylan.

Plataformas MySQL

Threads Nativas
Windows (95, 98, 2000, XP)
Linux (x86, PPC, SPARC)
Netware
Sun Solaris 2.5+, 32 e 64
Apple MacOS X
DEC True64 Unix
BSDI 3+
IBM OS/2
SCO Unixware 7
Silicon Graphics Irix 6.x
HPUX 11+
IBM AIX 4+
QNX
FreeBSD 3+
OpenBSD, NetBSD;

Threads Emuladas
BSDI 2.x
FreeBSD 2.x
HP-UX 10
NetBSD Intel e Alpha
OpenBSD 2.x
Sun SunOS 4
SCO OpenServer
Amiga  

Fonte: www.mysqlbrasil.com.br
Links patrocinados
Últimos artigos do editor

hackers.jpg Linguagens Formais
Entende-se por Teoria das Li.
hackers.jpg Programação de computador.
Programação é o processo de .
SO.jpg PCI Express
PCI Express (também conhecid.
c_sharp.jpg Curso de C#: Lição 18: Ov.
Esta lição mostra como a sob.
SO.jpg Processador Intel® Core™2.
No dual-core da tecnologia d.
banda_larga_160x120.JPG VPN - Virtual Private Net.
Uma Rede Particular Virtual .

Compartilhe:
    Adicionar artigo no dihitt    Adicionar artigo no domelhor    Adicionar artigo no linkk    Adicionar artigo no rec6    Adicionar artigo no technorati
Opinião do leitor:
3 Comentário(s)

  Murilo Aguiar comentou:

Valew pela informação. Sempre achei que o Post era melhor em qualquer hipótese.

Publicado em: 10/09/2007 - 17:04

 Nicolas comentou:

Boa tarde Murilo. Usei já PostgreSQL, e gostei muito. Ele é superior em termos de capacidade e performace quando trabalhando com muitos dados. Mas o MySQL é mais rápido sendo utilizado com poucos registros. Mas os dois são ótimos SGBDs, gosto de trabalhar com os dois, que são super fáceis de operar e instalar

Publicado em: 10/09/2007 - 14:39

  Murilo Aguiar comentou:

Olá Boa Tarde, o postgres não é mais poderoso que o MySql e com a mesma portabilidade??

Publicado em: 10/09/2007 - 14:32

Destaques
ÍCONES BR ÍCONES BR
A maior coletânea de ícones do Brasil. Faça suas buscas de ícones, e encontre em forma de filtro.
Especial: Notebooks Especial: Notebooks
Este especial sobre notebooks, vamos listar 3 perfis de usuários e qual a configuração ideal para cada um
Assine nosso RSS Assine nosso RSS
Assine nossos RSS e recebe as novidades do site em seu leitor.
Autor
Artigos Relacionados
Novos Artigos
Notícias Relacionados

© 2005 - 2008 - Oficina da Net - v 3.0 - É proibida a reprodução parcial ou completa do conteúdo deste site sem autorização por escrito. Resolução adequada: 1024x768px.