É pessoal, hoje me deparei com uma situação no mínimo engraçada.
Vocês como bons internautas já devem ter recebido aqueles spams com as imagens, em 2006 foi o spam mais enviado em todo o mundo.
Bom no inicio estes spams eram enviados como texto no corpo da mensagem, pois é como alguns leitores de e-mails, e webmails têm anti-spams, eles logo foram recusados, pois era simples para o software de anti-spam de seu servidor ler umas três vezes o mesmo e-mail e adicioná-lo na lista de spams, o que aconteceu?
Evoluíram, isto mesmo, começaram a enviar o texto em forma de imagem, o leitor do programa de anti-spam não consegue (alguns que conheço até conseguem) ler o conteúdo da imagem, então foi o sucesso, enviaram a este spam em massa, ou melhor, enviaram em bolo já, rsrs.
O que me deparei hoje pela manha foi ao estar recebendo um e-mail, venho um e-mail do remetente wing - logo percebi que se tratava de spam, mas como gosto de identificar os spams, fui ver a mensagem, para mim era um novo tipo, mas quando abri a mensagem, não havia nada no corpo dela, nem texto, nem a maldita imagem, mas sim um anexo em pdf =], exato, um anexo em pdf, então salvei o pdf, passei o antivírus nele, e como não acusou nada, abri este pdf, e vocês não imaginam o que encontrei dentro dele... Não é que era a maldita imagem aquela, rsrsrs, isto mesmo, os spams novamente evoluíram, agora estão enviando em anexos .pdf, no mínimo bizarro.
Bom pessoal adicionei está matéria para vocês estarem por dentro desta nova evolução e pode ter certeza, se você ainda não recebeu este e-mail, vai receber num futuro bem próximo, rsrs. Comentem abaixo a coluna quem já recebeu ele.
Muito boa essa matéria, já ajuda a nós nem perdermos tempo em abrir alguns anexos.
Publicado em: 02/07/2007 - 11:15